Notícias

Com Isaquias Queiroz, Flamengo disputa Brasileiro de Canoagem

Equipe rubro-negra desembarcou em Cascavel (PR) nesta quinta-feira

Por - em
Ele está de volta! O campeão olímpico Isaquias Queiroz vai disputar o Brasileiro de Canoagem, primeira competição desde a participação nos Jogos de Tóquio. Em Cascavel (PR), o rubro-negro compete nas provas de 1000m, 500m e 200m a partir desta sexta-feira (03). Jacky Godmann, parceiro de Isaquias no Japão, também é um dos destaques do campeonato.

O momento mais esperado, o C1 1000m, já acontece no primeiro dia de disputas. O canoísta do Mais Querido vai entrar em ação na prova em que conquistou o tão sonhado ouro olímpico, completando a coleção que já contava com duas pratas e um bronze dos Jogos do Rio. Com Jacky, a dupla rubro-negra vai reeditar a participação olímpica também no C2 1000m, prova em que conseguiram a quarta colocação em Tóquio e garantiram a medalha de bronze na Copa do Mundo.

O Flamengo será representado ainda pela equipe de base treinada por Jessica Torgano. O time é composto por Anna Luísa Fonseca, Maria Clara Alves, Gabriela Faro, Roberta Lima, Carlos Nascimento e Wendel Guimarães. Pedro Hajdu e Thiago Cavalcanti, classificados para o Mundial de Maratona, completam o grupo.

As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.