Notícias

Confira o calendário das primeiras competições do rubro-negro em 2020

Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos inicia a temporada em fevereiro

Por - em
Depois de uma temporada perfeita em 2019, tendo vencido todos os campeonatos disputados no ano, o remo do Flamengo se prepara para os compromissos de 2020. E o primeiro desafio já está próximo. No dia 5 de fevereiro, tem início o Brasileiro de Barcos Curtos, que será disputado em São Paulo (SP), e o Flamengo vai em busca do tricampeonato. 

Pouco depois, em março, acontece a primeira regata do Campeonato Estadual de Remo, no dia 8. Em 2019, o Rubro-Negro conquistou todas as etapas da competição e levou a taça de volta para a Gávea após 8 anos. As quatro regatas restantes acontecem nos dias 26 de abril, 14 de junho, 6 de setembro e 1 de novembro. 

O mês de abril contará com disputas importantíssimas também à nível internacional para os remadores rubro-negros. Entre os dias 2 e 5, o Estádio de Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro, recebe a Regata de Qualificação Continental para os Jogos Olímpicos de Tóquio e, logo depois, de 7 a 10, o Campeonato Sul-Americano da modalidade. No dia 17 de abril, a 1ª etapa do Brasileiro Interclubes Jovens Talentos será realizada em Porto Alegre (RS).

Sem recesso durante as festividades de fim de ano, as equipes do Mais Querido realizam preparação intensa desde o final de 2019 com o objetivo de alcançar os melhores resultados possíveis ao longo da nova temporada. 

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.