Notícias

Diana Barcelos conquista o Prêmio Paralímpicos 2018

Cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (12), em São Paulo

Por - em
A rubro-negra Diana Barcelos conquistou mais um título no para-remo, desta vez, fora da água. Na última quarta-feira (12), a atleta venceu o Prêmio Paralímpicos 2018 na modalidade, ao lado de Jairo Klug, seu parceiro de barco, em cerimônia realizada no CT Paralímpico, em São Paulo. 




Diana iniciou a carreira no esporte em 2016. Desde então, já conquistou diversos títulos importantes, como o bicampeonato brasileiro em 2017 e 2018 no Double Skiff Misto PR3. No último fim de semana, a remadora levantou o título da competição na raia da USP, em São Paulo. Além disso, ficou com a segunda colocação no 4 Com PR3 Mix, com Salvador Maike, Tailan Neto e Angel Santos.

Treinada por Frédéric Mallrich, a rubro-negra é também bicampeã mundial. Ao lado de Jairo Klug, ela conquistou a medalha de ouro em seu primeiro campeonato Mundial, em 2017, e repetiu o feito em 2018, em Plovdiv, na Bulgária.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.