Notícias

Diana Barcelos está classificada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio

Em competição disputada na Itália, remadora rubro-negra chegou em segundo lugar e garantiu a vaga

Por - em

Foto: Divulgação Flamengo

A bordo do barco Quatro Com Timoneiro, Diana Barcelos garantiu classificação neste sábado (05) para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021. A remadora rubro-negra, que integra a Seleção Brasileira da categoria, chegou em segundo lugar no torneio Pré-Olímpico disputado em Gavirate, na Itália.

Fred Mallrich, treinador do Flamengo e da equipe nacional paralímpica, falou sobre a classificação do barco brasileiro para Tóquio:

“Na minha passagem pela Seleção Brasileira, como atleta, me senti muito frustrado quando não consegui a classificação para os Jogos do Rio 2016 por apenas um segundo. Agora, como técnico, me sinto honrado em representar o Brasil e o Flamengo no maior evento esportivo do planeta na companhia de dois atletas do Mengão. É a realização de um sonho!”, afirmou.

Diana Barcelos também demonstrou sua felicidade ao conquistar a tão sonhada vaga olímpica:

“Sonho. Essa é a palavra que define a nossa ida para Tóquio. Agradeço ao meu treinador Fred, porque foi um sonho que sonhamos juntos. Estou bastante emocionada com a conquista dessa vaga. Desde 2016 eu desejei viver esse momento. Então nós sonhamos, batalhamos e construímos juntos para que a classificação viesse”, disse a rubro-negra.

Michel Pessanha é o outro atleta do Mais Querido com a classificação confirmada para a Paralimpíada do Japão.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.