Notícias

Diana Barcelos está entre melhores atletas no ranking da FISA

Remadora paralímpica rubro-negra conquistou importantes resultados internacionais nos últimos anos

Por - em
Mais uma rubro-negra está se destacando no cenário internacional. Diana Barcelos, atleta paralímpica de remo do Flamengo, é a brasileira mais bem colocada no ranking da FISA (Federação Internacional de Sociedades de Remo), graças aos ótimos desempenhos internacionais conquistados ao longo das últimas temporadas.

Ao lado de sua dupla Jairo Klug e do técnico Frédéric Mallrich, Diana Barcelos recebe a medalha de ouro.
A FISA é o órgão máximo do remo mundial que visa a regularização de normas da modalidade, assim como organiza periodicamente eventos e competições. Quando algum atleta apresenta bons resultados internacionais com certa frequência, a entidade atualiza o ranking que elege os melhores do remo olímpico e paralímpico em todas as categorias.

Diana Barcelos começou a remar no clube em junho de 2016 com o técnico Frédéric Mallrich. Durante os dois anos e meio, a rubro-negra se sagrou bicampeã brasileira, campeã sul-americana e bicampeã mundial. Em 2018, a remadora recebeu o Prêmio Paralímpicos como a melhor da modalidade no ano e, no início desta temporada, Diana entrou para o seleto grupo eleito pela FISA de top atletas do mundo.

Frédéric Mallrich, treinador da remadora no Flamengo e na Seleção Brasileira, comentou sobre mais essa conquista da rubro-negra.

“A Diana é uma atleta com enorme potencial para o remo, treina de segunda a sábado com bastante empenho, e seus resultados são reflexo dessa dedicação. Desde o início, nosso objetivo como equipe foi garantir uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Cada conquista que alcançamos é mais uma meta atingida rumo à realização deste sonho”, destacou o técnico.

A bordo do barco 4 Com Timoneiro, Diana irá disputar o Campeonato Mundial, que será realizado entre os dias 25 de agosto e 1 de setembro em Ottensheim, na Áustria.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.