Notícias

Em ano de Pan-Americano, calendário do remo já começou

Remadores se reapresentaram na segunda-feira em ritmo de treinamento intenso

Por - em

Disposta a formar uma equipe forte, com os melhores remadores da atualidade para disputar os Campeonatos Mundiais e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (México), a comissão técnica da Confederação Brasileira de Remo (CBR) já programou os primeiros desafios para o ano de 2011.

\

A partir do dia 5 de fevereiro será realizada uma seletiva nacional composta por três etapas (informações abaixo). O principal objetivo é ranquear os atletas e selecionar os 12 melhores seniores e os 12 juniores mais bem preparados (homens e mulheres, inclusive pesos-leves e sub-23).

\

Atual bicampeão estadual e vice-campeão brasileiro, o departamento de remo do Flamengo já deu início aos treinos sob o comando do técnico Marcos Amorim. Todos os remadores, incluindo Fabiana Beltrame, o grande destaque do Rubro-Negro e da seleção brasileira, se reapresentaram na segunda-feira (03.01) e já treinam em ritmo intenso visando às próximas competições.

\

O técnico da seleção brasileira, José Oyarzabal, aproveitará os atletas selecionados para formar as guarnições que, ao seu critério, possam vir a representar o Brasil nas competições internacionais já mencionadas. Essas mesmas guarnições poderão ser desafiadas posteriormente por outras formadas exclusivamente por atletas que participaram da seletiva e não conseguiram a vaga.

\

A primeira etapa da seletiva será no dia 5 de fevereiro com a realização do 2º Campeonato de Remo Indoor, na qual o Flamengo foi o grande destaque de 2010. Confira as datas das etapas da seletiva nacional:

\

1ª etapa: Teste de 2.000m no remoergômetro (prova do Campeonato Brasileiro de Remo Indoor – CABRA RI)
Data: 5 de fevereiro de 2011
Local: Estádio de Remo da Lagoa

\

2ª etapa: Descida de raia contra o cronômetro
Data: 6 de fevereiro de 2011
Local: Lagoa Rodrigo de Freitas

\

OBS: O atleta ou guarnição será ranqueado com base no resultado que alcançar na descida de raia, comparativamente ao seu tempo de referencia.

\

3ª etapa: Confronto direto entre os 12 melhores colocados na 2ª etapa:
Data: 7 de fevereiro de 2011
Horários:
a) 8h: Bateria 1: primeiro ao sexto colocado.
 b) 8h30: Bateria 2: sétimo ao décimo segundo colocado.
Local: Lagoa Rodrigo de Freitas

\

OBS: Para ranqueamento desta etapa, será usado o mesmo critério da 2ª.

\

O ranking final será definido pela soma dos percentuais obtidos em cada uma das três etapas.

\

Prazo de inscrição:
A inscrição para as seletivas deverá ser feita online, no mesmo formulário de inscrição no CABRA RI, disponível no site da Confederação Brasileira, impreterivelmente até às 18 horas do dia 20.01.2011.