Notícias

Em disputa acirrada, Flamengo conquista a 2ª Etapa do Campeonato Estadual de Remo

Com o título, Mais Querido aumenta vantagem e avança na liderança da competição

Por - em
É campeão! O remo do Flamengo mostrou, mais uma vez, toda sua força nesta temporada. Na manhã deste domingo (26), os remadores rubro-negros brilharam na Lagoa Rodrigo De Freitas e conquistaram o título da 2ª Etapa do Campeonato Estadual da modalidade. Os atletas do Mais Querido garantiram 19 medalhas em 15 provas disputadas, sendo cinco de ouro, sete de prata e sete de bronze. 

Ao todo, rubro-negros conquistaram 19 medalhas em 15 provas da 2ª Regata do Campeonato Estadual. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
A competição reuniu atletas das categorias Infantil, Junior, Sub-23, Sênior e Master. O Flamengo, que investiu pesado no início do ano para reforçar a equipe com novos atletas e equipamentos de ponta, venceu cinco provas e aumentou a vantagem na liderança do campeonato com 332 pontos somados. O Botafogo segue na segunda colocação (227 pontos) e o Vasco da Gama (172), em terceiro lugar.

Os remadores rubro-negros triunfaram em cinco provas da regata, com destaque para Evaldo Morais, que venceu a acirrada disputa do Single Skiff Peso-Leve. As vitórias conquistadas no Double Skiff Feminino Junior B e no Four Skiff Feminino Aspirante mostram a força da renovação do remo feminino do Flamengo, dando ainda mais importância às conquistas de Milena Vianna, no Single Skiff Sub-23, e da dupla formada por Dayane Dos Santos e Daniele Firmo, no Dois Sem Feminino Sênior. As rubro-negras confirmaram, mais uma vez, serem as atletas mais rápidas do Brasil.

Evaldo Morais garante o ouro na prova do Single Skiff Peso-leve. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
“Conforme previsto, a segunda etapa do Estadual foi uma regata com alto nível de competitividade e equilíbrio de forças entre os principais adversários. A equipe do Flamengo foi consistente durante a regata, garantindo uma importante pontuação para vencer esta etapa e confirmar que segue firme no objetivo de conquistar o Campeonato Estadual”, declarou Marcello Varriale, gerente de remo do Mais Querido.

A 3ª Etapa do Campeonato Estadual será realizada no dia 20 de junho. Nesta semana, os atletas rubro-negros retornam à preparação para os próximos desafios. A base rubro-negra viajará para Porto Alegre, onde disputará o Campeonato Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos. Já os remadores da equipe Sênior estarão envolvidos com a Seleção Brasileira nos treinamentos para a disputa dos Jogos Pan-Americanos 2019.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.