Notícias

Em disputa acirrada, Flamengo conquista o título da 4ª Regata do Estadual

Mais Querido superou o Botafogo em número de ouros e levantou mais um troféu na temporada

Por - em

Campeão de Terra e Mar! Este é o Mengão. Neste domingo (22), na Lagoa Rodrigo de Freitas, o clube conquistou o título da 4ª regata do Campeonato Estadual de Remo. Flamengo e Botafogo ficaram empatados no número de pontos, mas o Mais Querido levou o troféu por ter conquistado mais medalhas de ouro. O Mais Querido venceu cinco das 16 provas disputadas.

Após mais uma etapa do Estadual, a classificação geral ficou desta forma: 1º Flamengo - 636 pontos, 2º Botafogo - 504 pontos, 3° Vasco - 278 pontos.  

"A quarta etapa teve um alto nível de disputa e nossos adversários competiram muito bem. Foi a etapa com maior nivelamento entre as provas, tanto é que o resultado final foi empate entre Flamengo e Botafogo. A equipe rubro-negra, pelo maior número de vitórias, conquistou mais esta regata. Estamos satisfeitos com o resultado, que demonstra como o comprometimento de toda a equipe é importante durante toda a temporada", destacou Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Rubro-Negro.

A quinta e última etapa do Campeonato Estadual será realizada no dia 13 de outubro. Com a conquista da 4ª etapa, o Mais Querido abriu 130 pontos de vantagem para o segundo colocado.

As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.