Notícias

Emanuel Borges e Vangelys Reinke conquistam medalha de bronze no Mundial de Remo

Rubro-negros representaram o Brasil na disputa do Dois Sem Peso Leve, na Áustria

Por - em
Teve pódio rubro-negro na Áustria! Emanuel Borges e Vangelys Reinke fizeram história ao conquistar o bronze no Dois Sem Peso Leve no Campeonato Mundial de Remo, disputado na cidade de Linz, na última semana. Os atletas do Mais Querido foram responsáveis pela quinta medalha do Brasil na competição e repetiram o feito dos também rubro-negros Willian Giaretton e Xavier Vela, que ficaram com a terceira colocação em 2017.

"A sensação de conquistar essa medalha foi fantástica, não tem como descrever, pois foi fora de tudo o que eu havia vivido antes. Estamos muito felizes, mas sabemos que agora temos que manter o pé no chão e encarar um desafio enorme para alcançar as Olimpíadas. É um objetivo alto e difícil, mas nada é impossível para aquele que crê. Estar aqui no Mundial e ser reconhecido por todos os outros atletas desse nível não tem preço, é uma experiência que todo remador deveria se dedicar para realizar. Segunda-feira já estaremos de volta aos treinos com força total", declarou Vangelys. 

Os rubro-negros iniciaram a competição com a segunda colocação nas eliminatórias. Com o resultado, tiveram que disputar a repescagem, onde conquistaram a classificação para a final A após terminarem a prova na primeira posição. Na disputa por medalhas, a dupla do Mais Querido teve ótimo desempenho e garantiu seu lugar no pódio.


As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de de recursos oriundos da Lei Pelé.