Notícias

Escaler do Flamengo vence em casa

Guarnição rubro-negra conquista o título por antecipação do Circuito "Poder Marítimo"

Por - em

Vencer em casa é sempre muito bom, ainda mais quando se conquista o título por antecipação. Foi o que aconteceu com o Escaler do Flamengo, que venceu a V Regata "Amazônia Azul", disputada na manhã deste domingo (24.10), na Lagoa Rodrigo de Freitas.

\

Líder do Circuito "Poder Marítimo", que contou com a realização de oito etapas até o momento, o Flamengo não fez corpo mole na penúltima regata que deu o título ao Rubro-Negro.  

\

"A nossa prova foi bem legal. Apesar do vento contra, não largamos como normalmente fazemos, mas conseguimos nos recuperar logo no início e já cruzamos a metade da prova na frente, e cada vez distanciando mais dos adversários. A regata foi organizada pela Esquadra, e isso era mais um motivo para ganharmos porque a festa era deles. Como a nossa única derrota no Circuito foi para eles e por bobeira nossa, na Regata da Escola Naval, demos o troco" – disse Franquilin Oliveira.

\

"O Flamengo é isso aí, entra para ganhar. Já somos campeões por antecipação. Mas isso não seria possível sem o apoio da diretoria da DHN (Diretoria de Hidrografia e Navegação), que nos emprestou o barco. Agradecemos também, a toda sua equipe de remo pelo apoio cedido" – encerrou o timoneiro Jucelino Silva, o Birigui.

\

A última regata do Circuito "Poder Marítimo" será disputada no dia 6 de novembro, na Lagoa Rodrigo de Freitas.