Notícias

Escaler perde invencibilidade em casa e acaba em segundo lugar na Regata da Escola Naval

Competição foi disputada nas raias da Lagoa Rodrigo de Freitas, no último domingo

Por - em

Em disputa acirrada na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Escaler do Flamengo acabou perdendo a invencibilidade na 34ª Regata da Escola Naval, uma das mais tradicionais competições da modalidade, realizada no último domingo (12.09). Invicto na temporada 2010, o Escaler do Flamengo acabou sofrendo sua primeira derrota em etapas do "Circuito Poder Marítimo". O primeiro lugar ficou com a Esquadra da Marinha, seguida pelo Flamengo. Em terceiro lugar ficou o barco do CIAA.

\

"A nossa prova não foi muito boa. Tivemos algumas falhas, o que não pode acontecer em provas curtas, e acabamos pagamos no final da prova. Chegamos a ficar em terceiro, mas conseguimos reagir e brigar até o final pelo primeiro lugar, o que, infelizmente, não foi possível. Perdemos por pouco, para nós mesmos. Agora é pensar na próxima regata que será "fora de casa" e errar o menos possível", disse um dos integrantes do Escaler rubro-negro.

\

O próximo desafio do Escaler do Flamengo está marcado para o dia 9 de outubro, na X Regata "Baía da Guanabara" CIAW, Área NE da Ilha das Enxadas, válida pela 7ª etapa do "Circuito Poder Marítimo".

\

"No campeonato estamos bem na frente, mas queremos continuar ampliando esta diferença. Agradecemos mais uma vez a todo o pessoal dos Fuzileiros Navais, que tem nos ajudado e nos emprestado o barco para as regatas" – declarou o remador Franquilin Oliveira.