Notícias

Escaler rubro-negro fica em terceiro, mas garante o título de campeão

Timoneiro do Flamengo é eleito o melhor do Circuito "Poder Marítimo"

Por - em

O Flamengo não levou somente o título de campeão do Circuito "Poder Marítimo", encerrado no último sábado com a realização da XI Regata "Poder Marítimo", na Lagoa Rodrigo de Freitas. Jucelino Silva, timoneiro do Clube de Regatas do Flamengo desde 1992, foi eleito pela CDM (Comissão Desportiva da Marinha) como o melhor timoneiro da temporada 2010.

\

Mesmo tendo ficado em terceiro lugar na última das nove etapas do Circuito "Poder Marítimo" em Escaler, o Rubro-Negro conquistou o título por antecipação na regata do dia 24 de outubro. Ao todo foram sete medalhas de ouro, uma de prata e um bronze.

\

"Demos uma ótima largada e saímos na frente. Na metade da prova, o CIAGA e a ESQUADRA encostaram e, no final, que é o nosso forte, não conseguimos colocar a batida, pois o barco era muito pesado e não respondia às nossas remadas encurtadas. Fizemos o possível e o impossível para termos um bom resultado" – disse Franquilin Oliveira, campeão da temporada 2010.

\

"Sabíamos que seria pedreira, mas estamos alegres por ter conquistado o campeonato. Além do mais, o nosso timoneiro, mais conhecido como Birigui, foi eleito o melhor timoneiro do circuito, o que é mais do que merecido" – completou.

\

No dia 26 de novembro, às 12h, será realizada uma cerimônia de entrega dos prêmios do Circuito. O evento será no CEFAN (Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes), localizado na Av. Brasil. Na ocasião os atletas do Flamengo irão receber os troféus de campeão na categoria mista e o de melhor timoneiro.

\

Confira a relação dos integrantes do Escaler misto do Flamengo, campeão do Circuito "Poder Marítimo" 2010:

\

Flávio Costa
Alex Zenaro
Maquito (reserva que entrou no lugar de Roberto Nahon)
Paulo Macário
Amanda Duarte
Ana Carolina Custódio
Renata Görgen
Deborah Amorim
Franquilin Oliveira
Adilson Campelo
Timoneiro: Jucelino Silva (Birigui)