Notícias

Fabiana Beltrame é medalha de bronze em Lucerne, na Suíça

Rubro-Negra conquista feito inédito para o remo brasileiro

Por - em

Fabiana Beltrame, remadora do Flamengo e da seleção brasileira, conquistou um feito inédito na tarde deste sábado (10/7). Em disputa válida pela terceira e última etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Lucerne, na Suíça, a rubro-negra garantiu a medalha de bronze na prova do single skiff peso-leve, categoria adotada recentemente por ela, com o tempo de 07m53s16.  A Alemanha foi a vencedora e segunda colocada com 07m48s92 e 07m50s69.

\

"É um título inédito para o Brasil e para o Flamengo, no feminino. Estamos muito felizes com a notícia. Essa menina é demais!" – disse radiante o técnico Marcos Amorim.

\

Ainda nas primeiras fases da competição, Fabiana deixou claro que era possível assegurar seu lugar no pódio ao fazer o segundo melhor tempo nas eliminatórias e nas quartas-de-final. Após isso, foi bem na semifinal e garantiu o bronze na final A.

\

"Nem acredito! Só tenho que agradecer a torcida de todos, mas principalmente do meu maridão Gibran, que sempre me apoiou e segura as pontas com a Alice lá em casa, o que não é nada fácil" – declarou a atleta em seu site pessoal.