Notícias

Flamengo brilha na Lagoa e conquista título da 3ª Regata do Estadual de Remo

Mais Querido conquistou sete ouros em 15 provas disputadas e disparou na liderança da competição

Por - em
Mais um título para a conta! Neste domingo (30), o Flamengo conquistou mais uma etapa do Campeonato Estadual de Remo, a terceira em três disputadas. Com o resultado, o Mais Querido chega a 502 pontos na soma geral e dispara na liderança da competição. Nesta Regata, foram sete ouros, sete pratas e quatro bronzes. Além disso, o Rubro-Negro garantiu medalhas da categoria Infantil à Sênior, mostrando o investimento da formação até o alto rendimento.

Assim como nas duas outras Regatas, o Mais Querido ficou com a primeira colocação, seguido por Botafogo e Vasco. A classificação geral segue a mesma ordem até aqui.

Mesmo com o forte calor no Rio de Janeiro, as provas precisaram ser interrompidas por quase uma hora graças aos fortes ventos. Mesmo assim, o Flamengo seguiu concentrado e concluiu a missão de levar mais uma taça para a Gávea com êxito.

Warley Rocha foi o primeiro medalhista, conquistando o ouro no Single Skiff Peso Leve Sub-23. No retorno do torneio após a paralisação, o barco de Evelen Cardoso, Stephanie Sobrinho, Mariana Manso e Isabela Pinheiro ficou com a prata no Four Skiff Peso Leve Sub-23. A segunda prata da manhã veio com José Reinaldo e Piedro Xavier no 2 Sem Júnior A.

No Single Skiff Júnior B, Ana Luiza Marques e Vitória Thallita fizeram uma dobradinha, conquistando ouro e prata. O resultado se repetiu no 2 Sem Peso Leve, com a dupla formada por Vangelys Reinke e Emanuel Borges em primeiro e Marcos Oscar e Renato Cataldo em segundo.

Mais um ouro foi conquistado no 4 Sem Júnior A, com o barco formado por Mariana Funari, Evelen Cardoso, Karla de Oliveira e Lorrayne Lane. O Four Skiff Aspirante pegou a prata na prova seguinte com Thierry Sandes, Breno Soares, André Lucas e Gabriel Melo.

Em prova muito disputada, o Yolete 4X Infantil de Juan Batista, Pedro Lucas, Joel Rocha, Thallys Vianna e Marcello Oliveira ficou com o ouro, que já era o quinto rubro-negro na manhã.

Bruno Soares e Roberto Mollinedo conquistaram ainda o bronze no Double Skiff Sub-23, seguido por mais um bronze no  4 Com Junior B de Nikolas Duarte, João Vitor Sirqueira, João Gabriel Bertho, Leandro Machado e André Luís Oliveira.

Já na prova do 4 Sem Júnior A, o barco foi formado por Piedro Xavier, Facundo Nicolas, José Reinaldo e Yan Costa ficou na segunda colocação. No Double Skiff Peso Leve, Vanessa Cozzi e Sofia Ibarguren remaram muito bem na direção de mais um ouro.

Nas últimas provas do dia, Fábio José, Vinícios Delazeri, Michael Trebbow e Evaldo Mathias ficaram em primeiro no 4 Sem Aberto, enquanto Iago Rodrigues, Warley Rocha, Vitor Delfior e Neemias Marques levaram o bronze na mesma prova. No 8 Com Aspirante, uma prata e um bronze.

Ao todo, o Mais Querido conquistou 18 medalhas na 3ª Regata do Estadual. A próxima etapa do torneio está marcada apenas para setembro, já que diversos atletas, incluindo 15 do Fla, agora voltam suas atenções para a disputa dos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru, que começam no dia 26 de julho.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.