Notícias

Flamengo conquista o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Barcos Longos

Competição foi disputada entre os dias 18 e 21 de outubro na Lagoa Rodrigo de Freitas

Por - em
Novamente, uma disputa acirrada marcou a decisão do título do Campeonato Brasileiro de Barcos Longos 2018, realizado entre os dias 18 e 21 de outubro no Estádio de Remo da Lagoa. Neste domingo (21), no último dia de competições, o Rubro-Negro acabou conquistando a segunda colocação, com nove vitórias em 25 provas disputadas. Botafogo, em primeiro, e Esporte Clube Pinheiros (SP), em terceiro, completaram o pódio.


Foto: Satiro Sodré (SSPress)

Além das nove provas vencidas pelo Mais Querido, a equipe rubro-negra conquistou 10 pratas e sete bronzes. Destaque para a vitória de Oito Com Masculino Junior, Oito Com Feminino Sênior e as dobradinhas de primeiro e segundo lugar no Double Skiff Feminino Sub-23 e no Quatro Sem Masculino. 

O evento teve início na quarta-feira (17), com a apresentação do Congresso Técnico. As provas eliminatórias foram realizadas na sexta-feira (19) pela manhã e as repescagens, na parte da tarde. Nos primeiros dias de competição, os atletas encararam uma certa dificuldade com o tempo, pois o vento forte causou muitas irregularidades no espelho d’água. Já no sábado (20) e domingo (21), dias das provas finais, o vento ajudou, permitindo uma acalmada nas águas da Lagoa.

Marcello Varriale, Gerente de Remo rubro-negro, falou com exclusividade ao Site Oficial do clube sobre o desempenho da equipe no Brasileiro.

“A competição foi muito equilibrada, sendo decidida apenas nas duas últimas provas. A equipe rubro-negra tem progredido muito durante esta temporada, mostrando que a fase de estruturação interna é positiva e promissora para 2019”, declarou Varriale.

Confira abaixo as nove provas vencidas pelo Flamengo:

- Quatro Sem Feminino Sub-23
- Four Skiff Feminino Sub-23
- Quatro Sem Masculino Junior 
- Double Skiff Feminino Sub-23
- Oito Com Masculino Junior
- Oito Com Feminino Sênior
- Quatro Sem Feminino Sênior
- Quatro Sem Masculino Sênior
- Double Skiff Feminino Sênior

Ao todo, foram 266 atletas inscritos no campeonato, sendo 96 remadoras e 169 remadores, que representaram 26 clubes e oito estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Pará, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.