Notícias

Flamengo conquista o título da 54ª Regata Remo do Futuro

Com o resultado, Rubro-Negro mantém invencibilidade no remo em 2019

Por - em


É campeão! O Flamengo venceu quatro das 12 provas disputadas na 54ª Regata Remo do Futuro e garantiu mais um título da competição, que foi realizada no último domingo (9) no Estádio de Remo da Lagoa. O torneio é um importante passo para a evolução dos atletas no esporte e também no descobrimento de novos talentos.

O Rubro-Negro contou com as estreias de Luana Trajano, Yasmin Matias, Maria Beatriz Freitas e Ketellyn Vitória, com idades entre 11 e 12 anos, que participaram da prova do 2X Sub-13.

Milena Vianna, um dos grandes destaques do Mais Querido e agora da Seleção Brasileira, acompanhou a competição e torceu pelos jovens remadores do Flamengo. Em entrevista ao site oficial da FRERJ (Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro), ela falou sobre a importância de ganhar a disputa.

- O investimento nas categorias de base e nas escolinhas de remo dos clubes é fundamental para formar novos campeões. Por isso, essa regata é tão importante - afirmou a remadora, que foi revelada na competição.

Vale lembrar que o Mais Querido já havia conquistado a edição passada da competição, realizada em março. Agora, os remadores rubro-negros estão em fase de preparação para a 3ª Etapa do Campeonato Estadual, que ocorrerá no próximo dia 30, a partir das 8h50m, no Estádio de Remo da Lagoa.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.