Notícias

Flamengo é ouro e prata no Mundial de Canoagem com Isaquias Queiroz

Atleta chegou a 16 medalhas em mundiais, sendo duas na categoria júnior e 14 no sênior

Por - em

O Brasil e o Flamengo voltam pra casa com duas medalhas conquistadas pela Canoagem Velocidade no Mundial realizado em Halifax no Canadá. Ambas vieram de Isaquias Queiroz com um ouro no C1 500 metros no sábado (06) e uma prata no C1 1000 metros na prova que aconteceu neste domingo (07). 

No sábado (06), completou um ano da sua última conquista olímpica no C1 1000 metros que aconteceu na raia Sea Forest em Tóquio no Japão. Isaquias entrava na época para a história com a medalha de ouro olímpica inédita. Já agora em Halifax no Canadá ele sobe novamente no pódio e traz uma medalha de prata, seu tempo foi de 4:14.80s.  Ele chega a 16 medalhas em campeonatos mundiais sendo duas no Mundial Júnior e 14 em edições do Mundial Sênior. 

“Foi uma prova bem difícil, tinha muito vento. Eu saí um pouco atrás e depois me recuperei, eu sabia que dava para tirar uma medalha de alguém. Faltando 200 metros ali eu fui subindo, subindo e consegui. Falei o “Pinda”(treinador Lauro de Souza Júnior) vai pirar se eu ficar fora desse pódio. Agora a preparação é pensar no período pré-olímpico”, fala. O primeiro lugar ficou com o romeno Catalin Chirila (4:14.28s), o bronze ficou com tcheco Martin Fuksa (4:16.21s). 

Ontem ele já tinha subido no pódio quando dominou a prova do C1 500 metros e conquistou a medalha de ouro. 

Agora as atenções da Equipe Brasileira serão para o Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem que vai acontecer no mesmo local em Halifax no Canadá na Lagoa Banook, a disputa começa na quarta-feira (10) e vai até a sexta-feira (12).