Notícias

Flamengo é pentacampeão do Brasileiro de Barcos Curtos!

Em São Paulo, Mais Querido garantiu oito ouros, 15 pratas e 11 bronzes

Por - em
É PENTA! O FlaRemo conquistou o quinto título consecutivo no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, neste domingo (08), na Raia Olímpica da USP, em São Paulo. Com oito medalhas de ouro, 15 de prata e 11 de bronze, o Mais Querido ficou à frente do Botafogo, segundo colocado com seis ouros, quatro pratas e dois bronzes, e do Corinthians, terceiro colocado com quatro ouros, uma prata e três bronzes.

Entre os destaques, Piedro Xavier foi bem demais na Seletiva Nacional, no sábado (07), e conseguiu a medalha de prata no Skiff. O rubro-negro compete no Peso-Leve Sub-23 e subiu no pódio na disputa entre atletas de todas as categorias. Felipe Reyson ficou com a medalha de bronze na mesma prova. Shaiane Ucker e Mariana Funari repetiram a prata no ranking geral do Dois Sem, com Ana Júlia Ferreira, em barco misto, com o bronze.

Alef Fontoura e Bernardo Boggian também foram grandes destaques do Mais Querido. Depois da prata no sábado, a dupla se superou e conquistou a medalha de ouro no Dois Sem no dia seguinte, dando o troco no barco do Corinthians.

Agora, os rubro-negros voltam as atenções para a segunda regata do Campeonato Estadual de Remo, no dia 22 de maio. Na 1ª Etapa, o FlaRemo garantiu o título com 12 medalhas no total, sendo quatro ouros, quatro pratas e quatro bronzes.

As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.