Notícias

Flamengo encerra primeiro dia do Brasileiro de Barcos Curtos com sete provas vencidas

Competição continua nesta quinta-feira com repescagem e quartas de final

Por - em
A equipe rubro-negra de remo encerrou o primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos com sete provas vencidas. A competição acontece na raia olímpica da USP, em São Paulo, e teve início nesta quarta-feira (05) com as eliminatórias.

No Single Skiff Feminino, Vanessa Cozzi (8:02:98) e Stephanie Sobrinho (8:27:02) venceram suas baterias, mas foi Isabelle Falck que fez o melhor tempo do Flamengo, com 07:56:86, ficando em segundo lugar em sua disputa. O mesmo aconteceu com Emanuel Borges no masculino, que encerrou sua prova em 07:00:97. Com 07:06:11, Evaldo Becker foi o mais rápido de sua bateria. 

Yanka Britto e Nayara Furtado (07:23:32) levaram o Dois Sem Feminino, assim como Dayane Pacheco (07:31:25), que competiu em barco misto. Entre os homens, mais vitórias para o Mengão. Pau Vela Maggi e Xavier Vela Maggi (06:40:15); Fabio Moreira e Pedro Drummond (07:25:68); Michael Trebbow e Alef Fontoura (06:51:56); e Maciel Costa (06:46:03) em barco misto venceram suas baterias.

A competição continua nesta quinta-feira (06) com a disputa da fase de repescagem, pela manhã, e quartas de final, na parte da tarde. Na sexta (07), serão realizadas as semifinais, enquanto no sábado (08), serão conhecidos os vencedores do Troféu Brasil, competição por tipo de barco, sem distinção de idade. No dia seguinte, os seis mais rápidos nas fases de qualificação disputarão as finais por categoria do Brasileiro de Barcos Curtos.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.