Notícias

Flamengo foca no título estadual a uma semana da última regata

Quinta etapa da competição será realizada no dia 13 de outubro, no Estádio de Remo da Lagoa

Por - em
Eles estão focados em busca de um só objetivo: o título do campeonato carioca 2019. Na reta final de preparação para a 5ª Regata do Estadual, que será disputada no dia 13 de outubro, no Estádio de Remo da Lagoa, os rubro-negros treinam forte e fazem os últimos ajustes para a competição. O Mais Querido lidera o torneio com 636 pontos, após vencer as quatro primeiras etapas.

“Os atletas estão treinando com muito foco para a última fase do Campeonato Estadual, assim como fizeram para conquistar as quatro regatas anteriores. Este ano tem sido especial para o remo rubro-negro, resultado de grande comprometimento dos remadores, da comissão técnica e do investimento do clube em retomar a histórica hegemonia nacional. Para esta etapa do dia 13, contamos com apoio da Nação Rubro-Negra para estar junto com os remadores na conquista deste campeonato”, disse Marcello Varriale, Gerente de Esportes Náuticos.

A classificação geral da competição é a seguinte: 1º Flamengo – 636 pontos, 2º Botafogo – 504 pontos e 3º Vasco – 278 pontos. Com a vitória na 4ª etapa, o Mais Querido manteve os 132 pontos de diferença para o segundo colocado.


As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé