Notícias

Flamengo lança no Brasil a nova dimensão do remo

Remo de praia será exibido no próximo fim de semana, em Búzios, por atletas rubro-negros

Por - em
O Flamengo vai lançar o remo de praia no Brasil no próximo fim de semana (7 e 8), no Rei e Rainha do Mar em Búzios. A nova dimensão do esporte, com grandes chances de entrar no programa olímpico já em Paris 2024, é extrema, autêntica, aventureira, flexível e imprevisível, exigindo habilidades extras dos atletas como a corrida, navegação, manobras e agilidade para sair e entrar nos barcos especialmente projetados para o mar.

No sábado, oito remadores rubro-negros acompanharão ídolos da maratona aquática durante os 10km do Super Challenge. No domingo, o mesmo grupo se divide em dois times para um revezamento de beach sprint. Sofia Ibarguren, criada em Búzios e remadora do Mengão, e Vangelys Reinke, medalhista no Mundial FISA 2019 e um dos grandes orgulhos da modalidade rubro-negra, lideram as duas equipes compostas não só por talentos do remo olímpico, mas também do paralímpico. 

“O remo do Flamengo tem liderado um movimento de mudança da modalidade no país, com um propósito que vai muito além da conquista de campeonatos. Queremos atingir o máximo potencial do esporte no Brasil e o lançamento do remo de praia faz parte desta audaciosa estratégia. Estamos investindo em equipamento e conhecimento, e nossa comissão técnica está dedicada a desenvolver esta inovadora vertente. Estamos certos de que o remo de praia atrairá muitos praticantes com objetivos de lazer, de aventuras, de exploração da nossa maravilhosa costa e, claro, competição internacional”, afirmou Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Mengão.

O Mais Querido é o primeiro clube brasileiro a investir na visibilidade e desenvolvimento da modalidade permitindo que atletas de elite e amadores tenham acesso ao esporte. A Fla TV vai acompanhar toda a jornada dos remadores nesta experiência inédita desde a saída no Rio de Janeiro. A transmissão ao vivo da prova de revezamento poderá ser acompanhada nos canais do Rei e Rainha do Mar.