Notícias

Flamengo encerra Estadual de Remo em segundo lugar e encara o Brasileiro de Barcos Longos

Última etapa do campeonato foi disputada no último domingo (14), no Estádio de Remo da Lagoa

Por - em
Uma disputa emocionante, remada a remada, marcou a quinta e decisiva etapa do Campeonato Estadual de Remo, que foi disputado no último domingo (14), no Estádio de Remo da Lagoa. A equipe rubro-negra venceu cinco das 15 provas disputadas, somando 145 pontos, e assim, garantiu a segunda colocação na classificação geral, atrás apenas do Botafogo, que conquistou o hexacampeonato carioca da modalidade.


Concluída a última etapa do Campeonato Estadual, a classificação final ficou assim: 1º) Botafogo, 758 pontos, 2º) Flamengo, 703 pontos, 3º) Vasco da Gama, 365 pontos, 4º) Clube de Remo Rio de Janeiro, 32 pontos, 5º) Escola Naval, 11 pontos, 6º) Guanabara, 7 pontos e 7º) Piraquê, 6 pontos.



Agora, a equipe rubro-negra volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro de Barcos Longos, realizado entre os dias 18 e 21 de outubro, também no Estádio de Remo da Lagoa. Ao todo, serão 25 provas nas categorias Júnior, Sub-23 e Sênior. Na quinta-feira (18) à tarde, começam as eliminatórias e as finais acontecem no sábado (20) e domingo (21) pela manhã.

Pedro Drummond, atleta rubro-negro, falou sobre suas expectativas para a competição.

“As expectativas para o Brasileiro são as melhores possíveis. Nossa equipe deu um salto muito grande de qualidade em termos de entrosamento. Uma coisa que era incerta no começo do ano, hoje está cada vez mais palpável da gente conseguir esse tão sonhado título”, disse o remador.

Representando o Mais Querido, também estarão presentes na disputa os atletas Willian Giaretton, Xavier Maggi e Milena Vianna. A dupla rubro-negra Willian e Xavier conquistou a medalha de ouro na 2ª Etapa da Copa do Mundo de Remo 2018, realizada em junho. No Brasileiro de Barcos Longos, a dupla vai competir nas provas do Four Skiff Masculino, 4 Sem Masculino e Oito Com Masculino. Já Milena, que garantiu a prata no Sul-Americano 2018 na categoria Single Skiff Feminino Sub-23, está inscrita em cinco provas, entre elas o Double Skiff Feminino e Oito Com Feminino.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.