Notícias

Flamengo termina em terceiro lugar na 52ª Edição da Regata do Futuro

Objetivo da competição é encontrar novos talentos para o remo brasileiro

Por - em
A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro promoveu no último sábado (27), a 52ª edição da Regata do Futuro, no Estádio de Remo da Lagoa. O Mais Querido terminou a disputa em terceiro lugar, ao lado do Vasco da Gama e Guanabara, com uma prova conquistada por cada equipe.




A Regata Remo do Futuro contou com remadores de idades a partir dos 12 anos dos clubes Flamengo, Botafogo FR, Vasco da Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Clube de Remo Rio de Janeiro. O objetivo da regata é descobrir novos talentos e futuros medalhistas olímpicos, captando meninos e meninas que tenham aptidão para o esporte.

O esporte fundador do Mais Querido ainda tem pela frente uma das disputas mais importantes do ano: o Pré-Pan. A competição, que será realizada nos dias 1 e 2 de dezembro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, definirá os representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos 2019. 


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.