Libras

Notícias

Flamengo vence a 2ª Regata

Com o resultado de hoje, Rubro-Negro segue na liderança do Estadual de Remo

Por - em
Com um total de 87 pontos, o Flamengo foi o vencedor da 2ª Regata do Campeonato Estadual de Remo, realizada na manhã desta segunda-feira, dia 23. O Botafogo tentou estragar a festa do Rubro-Negro e terminou em segundo, com apenas um ponto a menos, seguido pelo Vasco da Gama, com 53. Com o resultado de hoje, o Flamengo se manteve na liderança do Estadual, com 135 pontos; o Botafogo em segundo, com 121, e Vasco, com 56 pontos.

O Flamengo foi vitorioso em cinco das 13 provas disputadas. O destaque, mais uma vez, ficou para a campeã mundial Fabiana Beltrame, que venceu com facilidade no single skiff – categoria aberta. O barco do four skiff Junior A, do Flamengo, levou a primeira medalha de ouro do dia. As guarnições do double infantil, quatro sem sub-23, que fez dobradinha no pódio com o ouro e a prata, e o four skiff sub-23 feminino também asseguraram o primeiro lugar em suas respectivas provas.

A disputa do Oito Com, a mais tradicional e acirrada das provas, terminou com o Botafogo levando a melhor. "O barco deles é muito forte, tentamos recuperar, mas já estavam, praticamente, com o ouro nas mãos", disse o remador Thiago Carvalho, o Ilhéus, um dos integrantes do Oito do Flamengo.

Ao final da competição, a presidente Patricia Amorim, que acumula o cargo de vice-presidente de remo, foi pessoalmente receber o troféu de campeão da 2ª Regata.

A 3ª etapa do Estadual de Remo 2012 está prevista para o dia 24 de junho, a partir das 9h, na Lagoa Rodrigo de Freitas.