Libras

Notícias

Frederic Mallrich é nomeado para a Comissão de Para-Remo da World Rowing

Técnico rubro-negro foi indicado pela Confederação Brasileira da modalidade ao cargo

Por - em

Foto: Helena Petry / CRF

Frederic Mallrich, um dos treinadores de remo do Flamengo, acaba de ser nomeado como membro da Comissão de Para-Remo da World Rowing, a Federação Internacional de Remo (antiga FISA). O objetivo da entidade é supervisionar e promover a modalidade à nível nacional e internacional para atletas com deficiências físicas e/ou visuais.

Ao Site Oficial, Fred comentou sobre a importância de fazer parte desta comissão da World Rowing.

“Sempre esteve nos meus planos um dia trabalhar para a Federação Internacional, já que é o órgão máximo que regulamenta e estabelece as normas do remo. Mas não esperava que isso fosse acontecer de forma tão rápida. Fiquei muito feliz com essa indicação, foi uma grata surpresa ter sido indicado pelo Confederação Brasileira de Remo para um cargo tão importante”, afirmou o técnico rubro-negro, que continuou.

“O mais importante nisso tudo é a possibilidade de participar de decisões e adquirir conhecimento para depois compartilhar com outros treinadores, não só do Brasil como de todo o mundo, e dessa forma ajudar no desenvolvimento da modalidade em geral”, finalizou.

Vale ressaltar que Frederic, indicado pela Confederação Brasileira de Remo, concorreu ao cargo com candidatos de mais cinco países. O mandato de Fred na comissão da World Rowing é válido até dezembro de 2022.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.