Notícias

Gêmeas se aposentam às vésperas do Pan

Gêmeas rubro-negras se despedem do Remo.

Por - em

Com carreiras gloriosas na modalidade praticada desde os tempos de meninas, as gêmeas Cláudia e Kátia Alencar, atletas do remo do Clube de Regatas do Flamengo, deram uma triste notícia aos companheiros de equipe e admiradores do esporte.

Às vésperas de começarem os XV Jogos Pan-Americanos Rio-2007, ambas resolveram se dedicar a outras atividades que não incluem os treinos diários na Lagoa Rodrigo de Freitas. As remadoras chegaram a compor a lista de convocados pela CBR (Confederação Brasileira de Remo) para disputar o Pan Rio, mas, após se depararem com alguns obstáculos foram cortadas da seleção brasileira.

Elas são feras, dedicadas, talentosas e eficazes. Após 13 anos remando pelo C.R.Flamengo, Kátia e Cláudia sagraram-se oito vezes campeãs estaduais e brasileiras e, ainda, ostentam o título de campeãs sul-americanas.

Chegaram a ocupar o posto de capitãs do barco Oito, prova tradicionalmente masculina, além de obterem sucesso nas demais guarnições que competem nas raias da Lagoa Rodrigo de Freitas.

No auge dos 36 anos, as gêmeas são verdadeiros exemplos de superação no esporte e na vida pessoal.

Foto: Arquivo pessoal