Notícias

Hegemonia! Após taça dos Barcos Curtos, FlaRemo é campeão brasileiro de Barcos Longos e Paralímpico

Com nove ouros, Mais Querido chegou à 15ª conquista da competição, segunda consecutiva

Por - em

Foto: Gilvan de Souza/ CRF

O Mengão reafirmou sua hegemonia no remo brasileiro neste final de semana! Depois da conquista do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, na sexta-feira (24), o Flamengo levantou a taça das etapas Paralímpica e de Barcos Longos neste domingo (26). Com nove ouros, nove pratas e um bronze, os atletas rubro-negros fizeram bonito e encheram a Nação de orgulho do nosso esporte fundador. Clique aqui para conferir as fotos!



A competição voltou a ser disputada após um ano de hiato devido à pandemia do coronavírus, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Desde terça-feira (20), remadores de todo o país se enfrentaram pelas taças, todas levantadas pelo Flamengo. Mantendo o título na Gávea, o Flamengo teve a maior delegação do torneio, com 81 atletas.

Foto: Gilvan de Souza/ CRF

O próximo desafio do remo rubro-negro será no dia 31 de outubro, pela 5ª Regata Estadual, de um total de seis. O Mais Querido venceu todas as quatro já realizadas.

As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.