Notícias

Hora da decisão! Com chances de título, Flamengo encara 5ª Etapa do Estadual de Remo

Competição acontece neste domingo (14) no Estádio de Remo da Lagoa

Por - em
Chegou a hora de conhecer o grande campeão! A Federação de Remo do Rio de Janeiro realiza neste domingo (14), a quinta e decisiva etapa do Campeonato Estadual, a partir das 8h50 da manhã, no Estádio de Remo da Lagoa. O Flamengo está na segunda colocação atrás do Botafogo e segue forte na briga pelo título de campeão carioca.

As 15 provas que serão disputadas para definir o vencedor do campeonato são: Four Skiff Master, 4 Com Sub-23, Single Skiff, Four Skiff Júnior, 8 Com Masters, Double Skiff Peso Leve, Double Skiff Peso Leve Sub-23, Four Skiff Júnior A, Double Skiff Júnior B, Four Skiff Infantil, Single Skiff Aspirante, Double Skiff Infantil, 4 Com Aspirante, Four Skiff Aberta e 8 Com Aberta.

Emanuel Borges, atleta de remo do Mais Querido, comentou suas expectativas para esta etapa decisiva.

“A expectativa é a melhor possível, ainda temos chances de sermos campeões estaduais e estamos trabalhando muito para isso. A preparação está sendo muito boa e esperamos alcançar a liderança do campeonato para conquistar mais um título para o Flamengo”, disse o rubro-negro.

Confira a classificação do Campeonato Estadual:  

1.            Botafogo – 631 pontos
2.            Flamengo – 577 pontos
3.            Vasco – 285 pontos
4.            Clube de Remo RJ – 32 pontos
5.            Escola Naval – 11 pontos
6.            Piraquê – 6 pontos
7.            Guanabara – 5 pontos

Após a decisão do Estadual, a equipe rubro-negra muda o foco e segue a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Barcos Longos, que será realizado entre os dias 18 e 21 de outubro, também no Estádio de Remo da Lagoa.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.