Notícias

Irmãos Vela conquistam a prata nos Jogos Pan-Americanos

Remadores do Mais Querido terminam em segundo lugar na prova Dois Sem

Por - em
Os irmãos Xavier Vela Maggi e Pau Vela Maggi, representantes rubro-negros na Seleção Brasileira de Remo, conquistaram nesta sexta-feira (9) a medalha de prata na prova Dois Sem dos Jogos Pan-Americanos de Lima. A dupla do Mais Querido fechou os 2.000m com o segundo melhor tempo: 6m34s38. O ouro ficou com o Chile (6m33s70), e o bronze com a Argentina (6m38s27).

A disputa entre Brasil e Chile pelo ouro foi acirrada do início ao fim, com as duas seleções se revezando na liderança durante os 2.000 metros da prova. A dupla chilena formada por Cristopher e Ignacio liderou a disputa nos 500 (1m34s82) e nos 1.000 metros (3m15s38). Os irmãos Vela tiveram um bom momento e passaram a frente nos 1.500m, com a parcial de 4m55s40, contra 4m55s40 dos adversários. Nos metros finais, a dupla brasileira acabou sendo ultrapassada pelos chilenos, que cruzaram a linha de chegada com uma pequena vantagem de 68 centésimos.

Com o resultado, o Brasil acumula três pódios na modalidade, com uma medalha de prata e duas de bronze. Vale lembrar que os rubro-negros Willian Giaretton e Fabio Moreira ficaram com o terceiro lugar nos 4 Sem, disputado nesta quinta-feira (8).


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.