Notícias

Isabelle/Vanessa e Emanuel/Evaldo garantem medalhas, mas ficam fora da Olimpíada

Rubro-negros voltam a competir na próxima semana pelo Sul-Americano, na Lagoa

Por - em

Eles lutaram e levaram orgulho à Nação, garantiram medalhas, mas não conseguiram a classificação para os Jogos de Tóquio. Isabelle Falck e Vanessa Cozzi ficaram com a medalha de prata na Regata de Qualificação Olímpica, no Estádio de Remo da Lagoa, enquanto Emanuel Borges e Evaldo Becker terminaram com o bronze. As duas duplas competiram no barco Double Skiff Peso-Leve.


Para garantir a classificação, era preciso ficar, ao menos, com a mesma posição que o Single Skiff do Brasil. A Federação Internacional permite apenas uma guarnição por país e, caso os atletas empatassem, o barco com maior número de remadores teria a vaga. No entanto, a vitória do Single Masculino brasileiro complicou a vida dos rubro-negros, que precisariam garantir o ouro para carimbar o passaporte para Tóquio.


Na próxima semana, Vanessa, Isabelle, Emanuel e Evaldo se juntam a outros vinte remadores do Mais Querido para a disputa do Campeonato Sul-Americano, novamente na Lagoa Rodrigo de Freitas. A competição acontece nos dias 9 e 10 de março.