Notícias

Isaquias Queiroz conquista a prata na Copa do Mundo de Canoagem

Canoísta rubro-negro volta a competir neste domingo em busca de mais duas medalhas na etapa da Hungria

Por - em

Em uma preparação de luxo para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Isaquias Queiroz garantiu mais uma medalha internacional na manhã deste sábado (15). Em Szeged, na Hungria, o rubro-negro conquistou a prata no C1 1000m na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade.


“O mais importante dessa competição é ver como os adversários estão, como anda nossa preparação, medindo forças com os outros atletas nas provas”, explicou Isaquias. “A raia da Hungria não é uma das melhores, mas é uma das mais famosas em relação à tradição da canoagem mundial. O vento aqui muda constantemente e atrapalha um pouco os atletas. De manhã está de um jeito, à tarde de outro. Mas estou muito feliz por ganhar a medalha de prata nessa prova olímpica, isso mostra que o trabalho está sendo bem feito pelo Lauro (de Souza, treinador)”.


Neste domingo, o canoísta medalhista olímpico volta à competir nas finais do C1 500m e do C2 1000m. Na prova em dupla, o rubro-negro tem a companhia de outro representante do Mais Querido, Jacky Godmann, que disputa sua primeira competição internacional.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.