Notícias

Isaquias Queiroz é campeão brasileiro!

Equipe do Flamengo conquistou quatro medalhas na competição em Cascavel (PR)

Por - em
O rubro-negro Isaquias Queiroz conquistou o título brasileiro! Neste sábado (04), em Cascavel (PR), o campeão olímpico venceu a prova do C1 1000m, mesma que rendeu o ouro nos Jogos de Tóquio, e garantiu o topo do pódio para o Mengão. Jacky Godmann ficou com a medalha de bronze. Foi a primeira competição dos canoístas do Mais Querido depois da Olimpíada.


A competição foi realizada no Lago Municipal Paulo Gorski e contou com 380 atletas, de 38 clubes, de 12 estados. Foram quatro medalhas no total para o Flamengo na competição. Na base, o Rubro-Negro garantiu ainda a prata no K2 500m feminino e o bronze no K4 masculino.

Agora, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann voltam as atenções para o novo ciclo olímpico, mais curto: faltam menos de três anos para os Jogos de Paris. Em agosto, Isaquias realizou o sonho de conquistar o ouro olímpico. Ele completou a coleção de medalhas, que já contava com duas pratas e um bronze no Rio, em 2016.

As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.