Notícias

Isaquias Queiroz e irmãos Vela Maggi recebem o Prêmio Brasil Olímpico 2019

Cerimônia realizada na Cidade das Artes (RJ) contou com atletas rubro-negros

Por - em
Os rubro-negros brilharam na cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico 2019. Na noite desta terça-feira (10), Isaquias Queiroz, da canoagem, e Xavier Vela Maggi, do remo, receberam os troféus de melhores de suas modalidades no ano. O espanhol naturalizado brasileiro representou também o irmão, Pau Maggi, com quem divide o destaque.
Medalhista olímpico, o Isaquias, que já está garantido nos Jogos de Tóquio 2020, conquistou o título mundial na temporada, além dos ouros no Pan-Americano de Lima e no Campeonato Brasileiro.

“Estou muito feliz de voltar à casa novamente, estava aqui de 2010 a 2012, em 2013 acabei saindo, mas agora voltei para representar bem o Flamengo. Esse prêmio também é do Mengão e espero que no ano que vem eu possa representar tão bem quanto em 2019", disse o canoísta.

Os remadores também se destacaram nos Jogos de Lima, conquistando a medalha de prata no Dois Sem, além de ajudarem o Mais Querido a levar o título nos campeonatos Estadual e Brasileiro.

Flavia Saraiva, única ginasta brasileira a se classificar para as Olimpíadas de Tóquio através do Mundial, também esteve presente na cerimônia, assim como a jogadora de polo aquático Samantha Rezende. Ambas foram homenageadas e receberam diplomas por suas participações no Pan-Americano, que renderam medalhas de bronze para o Brasil. Flavinha conquistou três na competição: individual geral, solo e por equipes.

As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de de recursos oriundos da Lei Pelé.