Notícias

Isaquias Queiroz e Jacky Godmann disputam a Copa do Mundo de Canoagem

Rubro-negros estreiam nesta sexta-feira (20) na etapa de Racice, República Tcheca

Por - em
O calendário internacional da canoagem começa agora! A partir desta sexta-feira (20), Isaquias Queiroz e Jacky Godmann disputam a Copa do Mundo em Racice, na República Tcheca. As provas terminam no domingo, 22 de maio.

O campeão olímpico competirá apenas nas provas individuais: C1 1000m e C1 500m. Godmann, ao lado de Filipe Santana Vieira, vai disputar o C2 500m. Os rubro-negros estão entre os mais de 500 atletas inscritos na Copa do Mundo.

No ano passado, Isaquias e Jacky conquistaram, juntos, a medalha de bronze na etapa de Szeged, na Hungria. A dupla subiu no pódio do C2 1000m, enquanto Queiroz, sozinho, garantiu a prata no C1 1000m. A competição, realizada em maio, serviu como preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.