Notícias

Isaquias Queiroz é oficialmente apresentado e exalta projeto rubro-negro

Contratação do canoísta faz parte dos investimentos visando Tóquio 2020

Por - em
Nesta terça-feira (5), o canoísta Isaquias Queiroz foi oficialmente apresentado pelo Flamengo na sede naútica do clube. Emocionado, o dono de três medalhas olímpicas na Rio 2016 e sete em Mundiais se mostrou feliz pelo novo momento, disposto a se dedicar para conquistar muitos títulos pelo Mais Querido.

Com a presença de jovens atletas do remo e da canoagem, Isaquias concedeu entrevista coletiva, falando sobre a chegada ao Rubro-Negro. "Gostei muito da oportunidade que o Flamengo me deu de representar um dos melhores clubes do mundo e do Brasil. Quando assinei, deixei claro que não queria ser um atleta só de contrato, de assinar, receber. Desde o começo deixei claro que queria vir ao Rio de vez em quando passar um tempo aqui com os outros atletas para passar experiência. É meu papel trazer resultado tanto para o clube quanto para o Brasil, mas também incentivar a garotada e desenvolver a canoagem. E, quem sabe, um dia, seja possível para atletas da canoagem e do remo chegarem onde cheguei. Espero continuar treinando ainda mais e alcançando resultados para incentivar a nova geração que está vindo aí", afirmou.

O baiano de 25 anos chega ao Mais Querido como principal nome do projeto “Flamengo Náutico”, que tem como objetivo trabalhar com atletas de referência em Remo e em Canoagem, olímpico e paralímpico, visando expressivos resultados internacionais e em Jogos Panamericanos, Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio e de Paris.

"Nunca tive uma recepção desse nível, coletiva para chegar em outro clube. Nunca vivi isso. Estava meio desanimado com os treinamentos recentemente. Já treinei bem hoje depois do anúncio e cheguei aqui nervoso. É mais uma história para contar da minha carreira. O meu Instagram lotou de flamenguistas em duas horas"

Isaquias Queiroz seguirá treinando em Lagoa Santa, cidade perto de Belo Horizonte, em Minas Gerais, mas virá ao Rio de Janeiro esporadicamente para atividades específicas com o Flamengo.