Notícias

Isaquias Queiroz é ouro na Copa do Mundo de Canoagem

Na Paracanoagem, Caio Ribeiro conquistou a prata na prova VL3

Por - em
Ouro e prata na Copa do Mundo de Canoagem e Paracanoagem para os representantes rubro-negros! Neste final de semana (23 a 26/05), o canoísta Isaquias Queiroz e o paracanoísta Caio Ribeiro conquistaram primeiro e segundo lugar, respectivamente, nas provas da competição, brilhando em Poznan, na Polônia.

A primeira medalha veio com Caio na manhã de sexta-feira (24). Competindo na modalidade VL3 200m, o atleta foi o mais rápido em sua semifinal, avançando para a decisão e levando a prata com bom tempo. Ele também disputou a final na categoria KL3, mas apesar do melhor tempo nas classificatórias, não conseguiu medalha.



Isaquias Queiroz esteve em duas provas na Copa do Mundo, conquistando o ouro no C1 500m. Com tempo de 1:46.555, o rubro-negro bateu o rival tcheco Martin Fukza para vencer com facilidade. "A prova foi muito boa. O Fukza deu trabalho na saída, mas agora é pensar na próxima etapa para encarar o Sebastian Brendle em Duisburg, na sua casa", afirmou o canoísta após a prova.

Queiroz volta a competir na Alemanha, entre os dias 31 maio e 02 de junho, na 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade Paracanoagem em Duisburg.