Notícias

Isaquias Queiroz está na final olímpica!

Dono de três medalhas, rubro-negro busca o ouro inédito ainda nesta sexta-feira (06)

Por - em

Chegou a hora! Isaquias Queiroz está na final do C1 1.000m nos Jogos Olímpicos e entra em ação ainda hoje por uma medalha. No Sea Forest Waterway, em Tóquio, o rubro-negro busca fazer história mais uma vez e conquistar o primeiro ouro, após se tornar o maior medalhista do país em uma edição das Olimpíadas, em 2016. No Rio, ele conquistou duas pratas e um bronze.


Na noite desta sexta-feira (05), Isaquias dominou a segunda bateria semifinal e garantiu a classificação para a decisão com o tempo de 4:05.579. Ontem, o canoísta conseguiu a melhor marca (3:59.894) das eliminatórias e passou direto para a semi.


É a segunda prova que Isaquias compete nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No início da semana, ele disputou o C2 1.000m ao lado de outro rubro-negro: Jacky Godmann. A dupla, reunida às vésperas por conta da lesão de Erlon de Souza, companheiro de Isaquias na conquista no Rio, ficou com a quarta colocação.


As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.