Notícias

Michel Pessanha e Diana Barcelos disputam repescagem nos Jogos Paralímpicos

Remadores rubro-negros buscam classificação para a final nesta sexta-feira (27), em Tóquio

Por - em

No primeiro dia de disputas do remo nas Paralimpíadas, dois rubro-negros entraram em ação pelo Brasil. No PR2 Double Skiff Misto, Michel Pessanha terminou a bateria na 5ª colocação, assim como Diana Barcelos, no PR3 4 Com Misto. Os dois barcos voltam a competir nesta sexta-feira (27), na repescagem, por vagas na decisão.


Remando com a medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Pequim, Josiane Lima, Michel Pessanha conseguiu o tempo de 9:19.28. A dupla ficou atrás dos barcos da China, Holanda, Itália e França. Ainda em busca de medalhas, os brasileiros entram na água novamente nesta sexta-feira, às 22h50, pela classificação para a final A.


O barco de Diana Barcelos, também na repescagem, compete às 23h30. Além da rubro-negra, Ana Paula de Souza, Jairo Klug, Valdeni da Silva e Jucelino da Silva compõem o PR3 4 Com. O quinteto, com o tempo de 7:56.75, foi superado pela Grã Bretanha, França, Itália e pelo Comitê Paralímpico Russo.


As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.