Notícias

Pra fazer história! Isaquias Queiroz renova com o Mengão em busca de mais medalhas olímpicas

Já classificado para os Jogos de Tóquio, o canoísta mantém preparação com a Seleção Brasileira

Por - em
Maior nome da canoagem brasileira e um dos grandes atletas da modalidade no mundo, Isaquias Queiroz renovou contrato com o Flamengo e seguirá defendendo o Manto pela próxima temporada. Querendo fazer história mais uma vez, o rubro-negro, já classificado para Tóquio, vai em busca do ouro nas provas C1 1000m e C2 1000m. O recordista brasileiro em número de medalhas em uma edição de Jogos Olímpicos, no Rio em 2016, quer somar a dourada às duas pratas e ao bronze conquistados em sua primeira participação em Olimpíadas.

Em sua segunda passagem pelo clube da Gávea, Isaquias Queiroz já alcançou grandes feitos e levou o Rubro-Negro ao topo dos pódios internacionais. Em maio de 2019, o baiano de Ubaitaba foi medalhista de ouro na prova C1 500m na Copa do Mundo de Canoagem, etapa de Poznan, na Polônia. No mês seguinte, em Duisburg, na Alemanha, repetiu o feito. Em agosto do mesmo ano, Isaquias fez história ao alcançar o primeiro lugar na categoria C1 1000m, no Mundial de Canoagem, disputado na Hungria.

Em competições nacionais, o rubro-negro brilhou e garantiu três ouros no Brasileiro Interclubes de Canoagem, realizado em Brasília, ao vencer as provas C1 1000m, C1 200m e C2 1000m. Na última temporada, devido à paralisação em virtude da pandemia da Covid-19, Isaquias ficou longe das disputas, mas não da canoa. Isolado em Lagoa Santa (MG) com o restante da Seleção Brasileira, o canoísta manteve a rotina de treinos e está preparado para o retorno aos torneios - e aos pódios.