Notícias

Pré-Olímpico de Remo

Rubro-negros formarão o Double Skiff Peso-leve.

Por - em

A Lagoa Rodrigo de Freitas, palco das emocionantes disputas dos Jogos Pan-Americanos Rio-2007, voltará  sediar um evento de grande porte e importância.

Será realizado, entre os dias 16 e 18 de novembro, o Pré-Olímpico de Remo, Zona Latino-Americana, com as disputas do Single Skiff Feminino Pesado, Single Skiff Masculino Pesado, Double Skiff Feminino Peso-leve e Double Skiff Masculino Peso-leve.

Os remadores do Clube de Regatas do Flamengo, Thiago Gomes e Thiago Almeida formarão o barco Double Skiff Peso-leve. Ambos foram integrantes da seleção no Pan-Rio e lutam para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

O treinamento da seleção brasileira na Lagoa Rodrigo de Freitas, realizado em dois períodos (de 6h às 10h e de 15h às 19h), está em ritmo intenso.

Na Regata Pré-Olímpica, cinco países se classificam para os Jogos Olímpicos de Pequim em cada uma das provas do Single Skiff e três garantem vaga em cada uma das categorias do Double Skiff.

Além da dupla formada por Thiagos, o Flamengo ainda conta com Kissya Cataldo como reserva do Single Skiff Feminino Pesado, que tem como titular a vascaína Fabiana Beltrame.

Foto: Thiago Gomes, o técnico Marcos Amorim e Thiago Almeida