Notícias

Rubro-negros se destacam no primeiro dia de Pré-Olímpico

Isabelle/Vanessa garantem boa colocação e Emanuel/Evaldo conseguem terceiro melhor tempo. Dupla masculina disputa prova nesta sexta-feira (5)

Por - em
A manhã de sol no Rio de Janeiro contou com grandes disputas na Lagoa Rodrigo de Freitas. No Estádio de Remo, a Regata de Qualificação Olímpica colocou atletas de diversos países do continente em ação em busca de uma vaga em Tóquio. Representando a Seleção Brasileira, os rubro-negros Vanessa Cozzi, Isabelle Falck, Emanuel Borges e Evaldo Becker fizeram bonito no primeiro dia do campeonato.

As duplas, que competem nos barcos Double Skiff Peso Leve, estão ainda mais próximas dos Jogos Olímpicos. Isabelle/Vanessa, já garantidas para a final, assim como as cinco outras guarnições, disputaram uma prova classificatória atrás das melhores raias na decisão e, com o segundo lugar conquistado, levarão vantagem no sábado (6).

“Foi um bom teste para nós, pois pudemos sentir a prova, as adversárias, testar nossas estratégias, e ocorreu tudo como a gente estava planejando. Agora estamos preparadas para a final”, explicou Vanessa.

Já Emanuel/Evaldo entram em ação novamente nesta sexta-feira (5) e precisam ficar entre os dois primeiros colocados para avançar para a grande final. Hoje pela manhã, os rubro-negros ficaram com a terceira colocação em sua chave e o terceiro melhor tempo geral (6:24.770).

“Eu sabia que seria uma bateria muito difícil, tem dois países que vêm treinando bastante, o Chile e o Uruguai, e eles vinham em raias próximas e a gente estava um pouco mais distante. Tentamos surpreendê-los, mas não conseguimos. Fizemos o melhor tempo da nossa dupla até hoje. A lagoa estava um pouco adversa, com um pouco de vento lateral no início, depois vento a favor, mas estamos felizes e confiantes de que foi só um primeiro teste”, disse Emanuel.

Nesta sexta-feira (5), a repescagem da dupla masculina acontece às 9h40, com transmissão ao vivo do canal do Comitê Olímpico Brasileiro. No sábado (6), a Fla TV mostra as finais em tempo real, com imagens, diretamente do Estádio de Remo da Lagoa.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.