Notícias

Quinze remadores do Flamengo são convocados para os Jogos Pan-Americanos

Seleção Brasileira será composta por 20 atletas na competição de remo

Por - em

O Flamengo será bem representado nos Jogos Pan-Americanos mais uma vez. Em 2019, entre os atletas do Mais Querido que disputarão o campeonato, a maior delegação rubro-negra em Lima está no remo. Serão 15 remadores do Mengão nas raias de competição.

Dayane Pacheco, Emanuel Borges, Evaldo Becker, Fabio Moreira, Luana Gonçalves, Marcos Oscar Oliveira, Mauricio Carlos, Milena Vianna, Pau Maggi, Renato Azevedo, Vanessa Cozzi, Vangelys Reinke, Willian Giaretton, Xavier Maggi e Yanka Britto estão entre os 20 atletas que compõem a Seleção Brasileira e representarão o Flamengo no Peru.

Para Marcello Varriale, Gerente de Esportes Náuticos, o grande número de remadores rubro-negros convocados é um reflexo do trabalho feito no clube, que vive bom momento na modalidade.

“A equipe de remo tem realizado uma temporada condizente com os objetivos definidos pelo Flamengo. Investimentos em equipamento, a renovação do time nos últimos anos e a reestruturação da comissão técnica têm apresentado um impacto muito positivo, como pudemos acompanhar nas regatas deste ano. Com uma equipe formada por atletas de alto nível, que venceram 13 provas e estiveram presentes em todas as finais da Seletiva Nacional, é natural que a grande maioria de remadores convocados aos Jogos Pan-Americanos seja rubro-negra”, disse Varriale.

“O período de treinamento de base foi muito intenso, com exemplar comprometimento de atletas e comissão técnica. Isto, aliado ao investimento e ao apoio da diretoria do clube, unidos com o mesmo objetivo de buscar resultados internacionais, nos coloca em um momento privilegiado. Os atletas passaram por um intenso e criterioso período de avaliações para definição das guarnições. Nesta fase, ficamos muito satisfeitos em ter os remadores rubro-negros construtivamente integrados com atletas de outros clubes, envolvidos num mesmo propósito pela Seleção Brasileira”.

Entre os rubro-negros convocados, Vanessa Cozzi, Willian Giaretton e Xavier Maggi são os atletas da Seleção com experiência em Jogos Olímpicos. O timoneiro Mauricio Carlos participou dos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012,  na prova Quatro Com PR3. A competição da modalidade no Pan-Americano de Lima será disputada entre os dias 6 e 10 de agosto. O Brasil estará presente em 12 provas: single skiff feminino e masculino, single skiff feminino peso-leve, double skiff feminino e masculino, double skiff masculino peso-leve, four skiff feminino e masculino, dois sem masculino, quatro sem masculino, quatro sem masculino peso-leve e oito com masculino.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.