Notícias

Remadoras deixam o remo de lado e se aventuram no asfalto

Rubro-negras conquistaram bons resultados na 2ª Maratona Cross Country de Búzios

Por - em

Quatro remadoras do Flamengo resolveram inovar e mudar de ares, mas não deixaram a velocidade, a garra e o espírito aventureiro de lado. No último domingo (07.11), Renata Görgen, Amanda Duarte, Deborah Amorim e Ana Carolina Custódio disputaram a 2ª Maratona Cross Country, realizada em Búzios, na Região dos Lagos.

\

A competição contou com a presença de 450 atletas de várias partes do Brasil, Uruguai, Argentina e Espanha, que foram divididos em categorias solo (feminino e masculino), dupla mista e quarteto misto (feminino ou masculino).

\

O Flamengo foi representado por quatro mulheres acostumadas à pressão e o resultado não poderia ter sido diferente. Cada atleta correu 10,5 km.

\

"Vencemos a corrida em 4h13m50s, sendo o melhor quarteto feminino. Fomos cinco minutos mais rápidas que o 3º colocado do quarteto masculino. Foram 42 km divididos em trechos com ladeiras íngremes, declives, areia, mangue e muita lama por causa da chuva que caiu no sábado"  - disse a remadora e agora maratonista Renata Görgen.