Notícias

Remadores rubro-negros disputam a Regata de Qualificação Olímpica a partir desta quinta-feira

Emanuel/Evaldo e Isabelle/Vanessa buscam a vaga em Tóquio na competição, que acontece na Lagoa Rodrigo de Freitas-RJ

Por - em

Foto: Gilvan de Souza / CRF

Vai começar! A partir desta quinta-feira (04), os atletas do Mais Querido estarão nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas para a disputa da Regata de Qualificação Olímpica, entre os dias 4 e 6 de março. As duplas rubro-negras Emanuel Borges/Evaldo Becker e Vanessa Cozzi/Isabelle Falck vão em busca da classificação para as Olimpíadas de Tóquio 2021.

Na véspera do evento, Vanessa falou sobre as expectativas e como está se sentindo para entrar em ação em uma competição tão importante como esta.

“Nos dias que antecedem o evento nós ficamos pensando nas provas, em como vamos executar a nossa estratégia. Tentamos também distrair um pouco a mente com outros assuntos. Mas, com certeza, sentimos um pouco de ansiedade e adrenalina na medida em que vai se aproximando a data da competição. Tudo que a gente tinha que fazer já foi feito com relação aos treinos. Estamos preparadas para fazer um bom Pré-Olímpico”, afirmou a remadora.

A competição começará às 9h e os rubro-negros competirão nas provas Double Skiff, com início às 9h50 desta quinta-feira (4). Na sexta-feira, apenas os barcos masculinos entram em ação, enquanto as finais de ambos os naipes acontecem no sábado (6). A Fla TV transmite as disputas dos atletas do Mais Querido ao vivo no último dia, com os Doubles entrando na água com horário previsto para 10h.   


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.