Notícias

Remadores rubro-negros realizam os últimos ajustes para o Brasileiro de Barcos Curtos

Competição, que também valerá como Seletiva Nacional, será realizada entre os dias 5 e 9 de fevereiro na Raia da USP, em São Paulo

Por - em
Os atletas do remo rubro-negro estão em reta final de preparação para a primeira competição da temporada 2020. Entre os dias 5 e 9 de fevereiro será realizado o Campeonato Brasileiro Interclubes de Barcos Curtos/Seletiva Nacional, na Raia Olímpica da USP, em São Paulo. O evento marcará uma etapa importante na definição dos barcos que irão buscar uma vaga na Olimpíada de Tóquio, no final de julho.

Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Flamengo, comentou sobre a preparação do Rubro-Negro para o campeonato.

“Nossa equipe competirá em grande número no Brasileiro de Barcos Curtos neste ano e está em fase final de preparação. O evento também servirá como uma das etapas do processo seletivo para definir a equipe nacional, porém mantemos o foco dos atletas na preparação adequada para esse período da temporada, que está apenas começando. Os atletas rubro-negros estão buscando formar diversos barcos da Seleção Brasileira e integrar o projeto olímpico do Quatro Sem, e isso exige manter o treinamento em barcos longos enquanto ajustam detalhes nos barcos curtos, no Single Skiff e no Dois Sem, que estão na disputa desse campeonato”, disse o gerente.

Como neste ano a competição será em São Paulo, a comissão técnica e os remadores rubro-negros estão intensificando os trabalhos e preparando todo o equipamento para a viagem. O Mais Querido será representado por mais de 30 barcos e cerca de 50 atletas no evento.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.