Notícias

Rubro-Negro entra na reta final de preparação para a Regata de Qualificação aos Jogos Pan-Americanos

Competição terá início no dia 28 de novembro no Estádio de Remo da Lagoa

Por - em
Os atletas de remo do Mais Querido têm um compromisso importante na próxima semana. Entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro, a equipe rubro-negra disputará a Regata de Qualificação, que será realizada no Estádio de Remo da Lagoa. A competição é classificatória e vale vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2018.


Ao todo, treze remadores representarão o Rubro-Negro na competição: Emanuel Borges, Fabio Moreira, Pedro Drummond, Maciel da Silva, Marcos Oscar, Milena Vianna, Isabelle Falck, Vangelys Reinke, Samuel Lucas, Willian Giaretton, Xavier Maggi, Yanka Britto e Vinicios Delazeri. Edson Salles, coordenador técnico das equipes de remo do Flamengo, falou como foi a preparação dos atletas para esta disputa.

“Nossos atletas já estão na fase de polimento, faltando apenas os últimos detalhes dos ajustes técnicos em suas embarcações. Estamos bem confiantes no trabalho que está sendo realizado durante esse ano, que foi repleto de competições importantes nas quais obtivemos resultados bastantes expressivos. Isso traz uma confiança enorme para que possamos enfrentar de igual para igual os melhores remadores do continente”, disse Edson, que completou falando sobre essa nova fase de estruturação da modalidade no clube.

“O remo do Mais Querido está cada vez mais confirmando sua superioridade à nível nacional. Nesta competição, por exemplo, teremos o maior número de remadores inscritos, tendo barcos como o 4 Sem Sênior Masculino e o Double Skiff Feminino integralmente formado por rubro-negros. Esse resultado vem a confirmar o excelente trabalho de reestruturação desenvolvido no Flamengo, como a construção de um novo e moderno centro de treinamento exclusivo para a modalidade, que será inaugurado no início de dezembro”, finalizou o coordenador técnico.

O rubro-negro Vangelys Reinke, também comentou sobre suas expectativas para a competição.

“A expectativa é grande, pois o barco em que vou competir, o 4 Sem Peso Leve, está praticamente classificado para o Pan-Americano de 2019, mas nós queremos ir além e conquistar a primeira colocação já neste Pré-Pan para mostrar todo o nosso trabalho desenvolvido durante o ano. Estou realizando um sonho e sei que ainda tem muita coisa boa pela frente. O Flamengo não mediu esforços com a nossa preparação e tenho certeza que esse trabalho dará grandes frutos para o clube e para os atletas”, disse o remador.

Confira as provas dos remadores rubro-negros:

Double Skiff Feminino Peso Leve (Isabelle Falck)
Double Skiff Feminino Aberto (Milena Vianna e Yanka Britto) 
Skiff Feminino Aberto (Milenna Viana) 
Four Skiff Feminino Aberto (Yanka Britto) 
Dois Sem Masculino Aberto (Willian Giaretton e Xavier Maggi)
4 Sem Masculino Aberto (Fabio Moreira, Pedro Drummond, Vinicios Delazeri, Samuel Lucas e Maciel da Silva)
4 Sem Masculino Peso Leve (Emanuel Borges, Vangelys Reinke e Marcos Oscar)


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.