Notícias

Remo rubro-negro se prepara para o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos

Competição acontecerá na primeira semana de fevereiro, em São Paulo

Por - em

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Os atletas do remo rubro-negro não tiveram tempo para descanso. Isto porque o primeiro compromisso do ano já está batendo na porta. Entre os dias 5 e 9 de fevereiro, eles entrarão em ação no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, que será realizado em São Paulo. Vale lembrar que as equipes do Mais Querido estão realizando uma preparação intensa desde o final de 2019 com foco nesta competição.


Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Flamengo, comentou sobre este período visando a estreia na temporada 2020.

“A equipe rubro-negra segue em intensa preparação tanto para o Brasileiro de Barcos Curtos quanto para a primeira regata do Estadual. Nossos atletas mantiveram o ritmo de treinos, liderados pelo técnico Bernhard Stomporowski, durante as festas de final de ano, com objetivo de manter a correta preparação de base. Além disso, o período de avaliações de base continua como parte do processo seletivo para as competições internacionais pela Seleção Brasileira em 2020”, disse Varriale.

A primeira etapa do Campeonato Estadual de Remo será disputada no dia 8 de março, na Lagoa Rodrigo de Freitas.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.