Notícias

Rubro-negros buscam primeiras vagas olímpicas para Tóquio no remo

Atletas e comissão técnica do Mais Querido compõem delegação brasileira no Campeonato Mundial Sênior, na Áustria

Por - em
Começa neste domingo (25) em Linz, na Áustria, o Campeonato Mundial de Remo Sênior 2019, o primeiro evento de classificação aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 para o remo. A delegação brasileira conta com 13 atletas ao total, e sete deles são rubro-negros. Além dos remadores, os treinadores Bernhard Stomporowski (remo) e Frederic Mallrich (remo paralímpico) acompanham o Gerente de Esportes Náuticos do Flamengo e Coordenador Técnico da Confederação de Remo, Marcello Varriale, na missão. 

Confira abaixo os barcos com representantes rubro-negros na disputa:

REMO
Dois Sem Masculino (11 vagas, 29 inscritos) – Xavier Vela Maggi (CRF), Pau Vela Maggi (CRF)
Dois Sem Masculino Peso Leve – Vangelys Reinke (CRF), Emanuel Borges (CRF)

REMO PARALÍMPICO
Double Skiff Misto PR2 (8 vagas, 12 inscritos) – Josiane Lima, Michel Pessanha (CRF)
Quatro Com Misto PR3 (8 vagas, 17 inscritos) – Angel Santos (CRF), Diana Barcelos (CRF), Erik Lima, Jairo Klug, Jucelino Silva (Timoneiro)

Vale destacar que o barco Dois Sem Masculino Peso Leve não está na disputa por vagas por se tratar de uma categoria não-olímpica. 

As equipes de remo e canoagem do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.