Notícias

Rubro-negros da Seleção Brasileira de Remo participam de mais uma etapa de avaliações

Atividades no barco serão realizadas nesta sexta-feira (20) e no sábado (21), na Lagoa Rodrigo de Freitas

Por - em

Os atletas rubro-negros que fazem parte da Seleção Brasileira de Remo estão passando por uma semana inteira de avaliações em remoergômetro e em barco. As atividades fazem parte de algumas etapas do processo seletivo que são realizadas de novembro a março, com objetivo de definir as equipes Júnior e Sênior do Brasil para a temporada 2020.


Você pode ajudar a fortalecer os esportes olímpicos do Flamengo e ainda receber vantagens! Acesse o site www.flamengo.com.br/anjo, confira as novidades e torne-se um Anjo da Guarda Rubro-Negro.

As avaliações em remoergômetro apontam como estão as capacidades fisiológicas dos remadores. Já os testes nos barcos, que serão realizados nesta sexta-feira (20) e no sábado (21), na Lagoa Rodrigo de Freitas, servirão para testar as possíveis guarnições que representarão a Seleção Brasileira em competições internacionais.

Vale ressaltar que os atletas rubro-negros não terão um período de recesso neste final de ano. A equipe do Mais Querido seguirá em treinamento visando o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, marcado para acontecer entre os dias 5 e 9 de fevereiro do próximo ano.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.