Notícias

Rubro-negros encaram a 1ª Etapa do Jovens Talentos do Remo em Porto Alegre

Com 27 atletas, Flamengo tem a maior delegação da disputa

Por - em

Os atletas do esporte fundador do Flamengo chegaram a Porto Alegre (RS) nesta terça-feira (28) para a disputa da 1ª Etapa dos Jovens Talentos do Remo 2019. A competição, realizada nos dias 1 e 2 de junho, reunirá atletas das categorias Juvenil, Júnior A e Júnior B, com idades entre 13 e 18 anos. 

Serão 141 remadores nas águas da Ilha do Pavão, sede do Grêmio Náutico União, de 14 clubes dos estados do Espírito Santo, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. O Flamengo tem a maior delegação do campeonato, com 27 atletas no total, sendo 13 no feminino e 14 no masculino.

Para Marcello Varriale, Gerente de Remo e Canoagem do Mais Querido, o Campeonato Brasileiro Interclubes é uma ótima oportunidade de aprendizado para os remadores do Flamengo.

“É uma regata de grande importância para a modalidade brasileira e a base rubro-negra valoriza muito participar deste evento. A competição tem um formato interessante, incentivando jovens remadores a participarem de diferentes tipos de barco, sempre com foco no desenvolvimento e na construção deles como bons atletas”, disse Varriale. 

“A iniciativa e o comprometimento do GN União na realização desta regata são exemplares e inspiradores para as demais agremiações. Nosso clube co-irmão é parceiro em projetos de desenvolvimento e sempre acolhe muito bem os remadores rubro-negros. Nossos jovens puderam conhecer uma das melhores infraestruturas para o remo, na Sede Náutica da Ilha do Pavão, e ainda ganharam uma aula sobre construção de barcos com o construtor naval Tales Batista. Sem dúvida, é uma competição com diversas oportunidades de aprendizado”, finalizou o gerente. 

No sábado (01), o Troféu Brasil de Jovens Talentos do Remo marca a disputa da primeira fase da competição em 10 provas abertas para todos os clubes de remo do país. No domingo (02), é realizado o Campeonato Brasileiro Interclubes de Jovens Talentos do Remo, apenas para clubes filiados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), parceiro da Confederação Brasileira de Remo e do Grêmio Náutico União neste evento.

As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.